quarta-feira, 21 de julho de 2010

O que está na moda?

STATUS é que não é………….

Escrevi no meu facebook a definição da palavra STATUS: “Comprar algo que você não precisa, com dinheiro que você não tem, pra mostrar pra quem você não gosta, uma pessoa que você não é.” Fiquei pensando nisso (sim, eu não penso só em moda). Tá mais do que na hora de mudarmos de atitude, de parar de nos comportar como se não houvesse nada acontecendo. O mundo ainda vive os reflexos da crise econômica. Tenho uma amiga, jornalista de moda que vive em Paris e faz belíssimas fotos, adora fotografar moda de rua, enfim. Comentaram (sobre as fotos que ela postou) que não tinha muita novidade, que era tudo igual ao ano passado. Ok, também tenho a carne fraca e preciso de algumas “várias” novidades a cada estação, senão não teria um blog sobre moda. Me dá prazer ter coisas legais, e as vezes comprar um ítem mais caro, nos confere certo poder. Mas o excesso, pode ser mais comedido. O momento é realmente crítico e temos que nos darmos conta disso. Segundo a Ana Clara do blog Ana Clara Moda Paris, desde que foi criado em 1999, o euro enfrenta seu pior momento e não existe perspectiva para o consumo extrapolar. Então é normal que as fórmulas se repitam, as roupas vão ser usadas várias vezes variando os acessórios. Tudo isso pra explicar que quando li a matéria da Ana Clara,, imediatamente me lembrei da definição de status. Que as vezes as pessoas nem estão podendo, mas compram a roupa, a idéia, tudo para aparentar o que elas não são, pelo menos naquele momento. Não está em discussão se um dia foram ou puderam.  É só para pensar e se dar conta de que algumas coisas estão mudando. Bjos

4 comentários:

  1. Que legal Dani, escreví algo sobre isso, ontem, vai lá ver, um pouco diferente, mas falamos a mesma linguagem, adorei ler isso....bjks...com carinho...Gil

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, acabei de conhecer o blog atraves do da Gil e amei o que você escreveu, verdade nua e crua! Vou colocar no meu blog!
    Bjks.
    Tô seguindo que isso aqui é bom demais!
    Bjks.
    MArianne

    ResponderExcluir
  3. Gostei, é a mais clara definição! Posso copiar,rsrsrs?

    ResponderExcluir
  4. Olá Dani, muito bacana isto que você escreveu.
    Conheço muita gente que vive comprando coisas caras, bancando festas luxuosas e andando na "corda bamba". Porém essas pessoas não apreciam a arte, um simples passeio na natureza e deixam de fazer belíssimas viagens (pois para manter o "status" perante a todos custa caro).
    Para se manter na moda e ter estilo não é preciso gastar horrores, é preciso acima de tudo ter bom gosto e criatividade!

    Tenha um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir